5 de jul. de 2010

Acreditar em Deus ou em Religião?

Pra você, Deus existe?
Você acredita em Deus?
Em que você acredita?


Muitas perguntas e poucas respostas ou, muitas respostas desencontradas não é mesmo?

Isso não importa, é a verdade. Alguns acreditam em Deus, outros em religião e outros em nada.

Primeiramente, cabe ressaltar que Deus e religião são coisas distintas. Na minha visão, religião é um mecanismo criado pelo Homem para adorar Deus. Cada religião possui seu dogmas, suas diferenças, cabe àquele que tem fé procurar uma delas.

Como já disse inúmeras vezes, eu ACREDITO EM DEUS, agora, como acreditar na religião?. Tenho pra mim que, as religiões, criadas pelos Homens para os Homens, na verdade, nunca se preocupou, realmente, em adorar Deus, e sim, em fazer caixa. É histórico! , enfim, nota-se claramente o objetivo de algumas religiões, que é vendar os olhos do povo e meter-lhes a mão no bolso. Quem dá mais, o pastor ora mais. quem é mais generoso, recebe mais generosidade. Enfim, todo o tipo de pataquada que se pode imaginar, alguns, em nome de Deus, praticam. Na verdade, estão mesmo é profanando o nome de Deus.

Tenho pra mim que, Deus está dentro de cada um de nós, guiando nossos passos, nos acompanhando e estendendo a mão, quando precisamos. Basta parar para pensar um pouco. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus, eu acredito e, pra mim, infeliz daquele que não acredita, pois não conseguirá nunca ver a mão de Deus estendida, prontas para acolhê-lo nas horas de angustia e desespero, tentando guiá-lo novamente pelos caminhos da honestidade, hombridade e FELICIDADE.

"Que cada um entenda que Deus não tem obrigações para nossas vidas, ele nos abençoa por que nos ama, isso é que é amor".