25 de jun. de 2010

"Evangélho que divide"

Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que Não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim Não fosse? -1 Corí­ntios 4.7

-Cada um quer se distinguir dos demais. Quer mostrar a individualidade. Na religião, No trabalho, Na vida, essa tendência se mostra por meio de idéias diversas oriúndas das opinições pessoais.

Paulo acaba de avisar-nos para Não ultrapassar-nos o que estava escrito por Deus. Mais que isso gera divisões. Os corí­ntios estavam inventando moda e se distinguindo das demais congregações.
Usando ironia, Paulo faz uma série de perguntas para mostrar o erro dos corí­ntios. Eles Não eram diferentes dos outros, nem deviam procurar ser diferentes. Tudo que tinham em Cristo receberam pela pregação do evangelho; Não a tinham inventado ou criado. Mostravam-se orgulhosos, como se eles fossem os donos do evangelho, passí­vel de ser modificado por eles.
Quem Não quer ficar apenas com a Bí­blia acaba se exaltando e criando doutrinas diversas. Sinal de que já passou dos limites.

Sejamos sensatos, não procuremos invensões na palavra, mas tão somente obedecer o que nela esta escrito, Vc, eu, nós, somos e fomos resgatados por um único cristo ressuscitado, para que procurar moda aonde só existe uma coisa a se fazer, OBEDECER !!!!

Angrey...