5 de jun. de 2010

Que tipo de soldados nós somos?

“Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.)” (2 Samuel 5:8 ARA)

Eu gosto de aprender as coisas com quem acerta e acho que todo mundo é assim. Se for pra ter aulas, quero um professor experiente e bem sucedido naquele assunto. Se for para ter um líder, quero alguém que me inspire a melhorar. Davi me dá bom exemplo em muitas coisas, ainda que nem tanto em outras. Neste caso específico o grande exemplo veio de seus soldados.

Um homem preparado para a batalha tem seu orgulho, isso é inegável. Qualquer militar ativo pode atestar isso, existe o orgulho de usar aquela farda, de portar aquelas armas, de ter aquele tal treinamento.( pena que nossa realidade, não seja mais essa, devido a tantas mortes e tragédias que assolam a vidas dos valorosos "guerreiros" da pátria) Admiro isso, ainda que nunca tenha sido militar, mas acho realmente bonito a organização, a hierarquia, a carreira. Agora imagine invadir uma cidade pelo esgoto. Isso mais ou menos em 1.000 AC. Meus queridos, deve ter sido um golpe no ego.

Mas ainda assim os soldados se dispuseram a rastejar pelos canais subterrâneos, atacando aquela cidade para conquistar a vitória para seu comandante. Meus queridos leitores: se Jesus de Nazaré é seu comandante, você está disposto a rastejar na lama (ou coisa pior) para conquistar uma vitória? Mesmo que não faça sentido para sua cabeça e coração, desde que seja uma ordem clara?

Eu pensei que estaria mais preparado, mas quando chegou minha hora de obedecer vacilei. e vacilei feio, Tenho lutado para obedecer. mais tantas coisas nos afligem que certas horas deixamos de olhar para Cristo, e nos voltamos para as tribulações, toda via, a palavra que nos vivifica, essa nos instrui a persevera em Critso Jesus, Estou obedecendo, mas não está fácil. Só que sem passar pelo esgoto eu não vou invadir o terreno inimigo e portanto não vou vencer.

Acho que dá para refletir um pouco…

“Pai, eu não quero ser hipócrita. Minha tendência é ser muito obediente quando me agrada, mas nem tanto quando cheira mal. Fortalece-me para que eu seja totalmente obediente.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial